Lesões comuns no quadril do corredor.

Lesões comuns no quadril do corredor.

Inflamações: este grupo inclui as famosas tendinites e bursites. Entre as mais comuns estão a tendinite glútea, que pode estar associada à bursite trocantérica e pode apresentar-se como dor na lateral do quadril e coxa (região do “culote”). Destacam-se também a entesite proximal do trato iliotibial, muito comum em mulheres corredoras, que causa dor na asa ilíaca (“cintura”) e a tendinite do psoas, que ocasiona dor na virilha.

Lesões da articulação: aqui temos as lesões do lábio acetabular (labrum), estrutura que fica na beirada da articulação e cuja lesão pode se manifestar como fisgada, estalido ou bloqueio articular eventual. Geralmente estas lesões estão associadas ao Impacto Fêmoro-Acetabular, alteração óssea que provoca contato precoce entre os ossos do quadril. Não é raro detectarmos também algum grau de artrose, ou seja, o desgaste da cartilagem da articulação do quadril.

Fraturas por stress. Embora sejam mais comum nos pés e pernas, seu diagnóstico também é frequente nos quadris de corredores de longa distância, principalmente. precoce.

pré-agendamento

Faça seu pré-agendamento. Entraremos em contato!

Soma Virtual